top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdmin

Workshops

Atualizado: 26 de jan.



Pais Digitais - Pela Parentalidade Digital Positiva

 7 de Fevereiro  - 18:30H - 20:30H


Faz-te Ouvir! Dá a Volta ao [Cyber]Bullying!

 8 de Fevereiro - 18:30H


O Agrupamento de Escolas D. Filipa de Lencastre e as duas Associações de Pais unem esforços para promover o bem-estar digital de crianças, jovens e adultos.

O objetivo é inserir essa temática na agenda escolar, fomentar o debate e reduzir os impactos negativos da pegada digital e a promoção da parentalidade digital positiva.

Para alcançar todos os envolvidos, estamos a promover dois workshops:


1. "Pais Digitais - Pela Parentalidade Digital Positiva" - 7/fev - 18:30H - 20:30H*



Este workshop tem como propósito sensibilizar pais e encarregados de educação para a importância de uma parentalidade digital positiva. Os objetivos incluem identificar benefícios e oportunidades das tecnologias para crianças e jovens, conhecer as 5 categorias de risco online, compreender o papel do desenvolvimento do cérebro na utilização de ecrãs e aplicar princípios para uma parentalidade positiva. Os conteúdos abrangem benefícios e riscos da internet, padrões em redes sociais, estilos parentais e soluções.


2. "Faz-te Ouvir! Dá a Volta ao [Cyber]Bullying!" - 8/fev - 18:30H



O bullying e o cyberbullying são desafios presentes nas escolas e fora delas, afetando a todos.

A solução envolve a participação de toda a comunidade educativa: pais, professores, auxiliares, técnicos, direção, etc.

Neste Workshop, vamos procurar desmistificar conceitos, identificar actores e papéis, e debater soluções específicas para o Agrupamento de Escolas D. Filipa de Lencastre.


Os formadores são Tito de Morais, fundador do projeto @MiudosSegurosNa.Net, e Cristiane Miranda, coach e criadora do projeto Teen On Top.


Para se inscrever, basta seguir os QRCodes e aceder ao Formulário de Inscrição. A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória para cada um dos workshops, devido à capacidade limitada do Auditório da Escola Sede do Agrupamento de Escolas D. Filipa de Lencastre.


Contamos com todos para fazerem parte da solução!

17 visualizações0 comentário
bottom of page