top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdmin

Marcação e desmarcação de Refeições

Atualizado: 10 de nov. de 2020

Caros Associados da APEEFL, Pais e Encarregados de Educação,

A partir da próxima 2ª feira (inclusive), dia 26-10-2020, deixa de ser possível a marcação de refeições no sistema SIGE até agora utilizado.

Assim, a marcação/desmarcação terá de ser feita obrigatoriamente na nova plataforma municipal SIGA, através do endereço http://siga.edubox.pt disponível a partir de qualquer computador ou aparelho com ligação à internet. Relembramos que os carregamentos poderão ser efetuados via referência multibanco, MBWay ou Payshop.

Este procedimento é obrigatório independentemente do escalão da ação social escolar do aluno e determina o fornecimento da refeição, isto é, caso não seja efetuado, o aluno não poderá almoçar (ao contrário do que acontecia no sistema anterior).

No entanto, e sendo entendimento da Direção do Agrupamento que nenhum aluno pode ficar sem uma refeição, informa-se que caso não proceda à marcação, o aluno deverá dirigir-se ao bar da escola onde poderá, mesmo sem dinheiro no cartão, comer. No dia seguinte o Encarregado de Educação deve carregar o cartão do aluno e o mesmo deverá dirigir-se ao bar para regularizar a situação.

Relembramos que o cartão escolar do aluno continua a ser utilizado no bar da escola, na loja escolar e demais serviços devendo ser carregado da forma habitual. Apenas a marcação/desmarcação de refeições terá de ser feita na nova plataforma.

Agradece-se a divulgação desta informação por outros Pais e Encarregados de Educação.

Com os melhores cumprimentos,

A Direção da APEEFL

Miguel Peixoto



56 visualizações0 comentário
bottom of page