top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdmin

Inscrição nos Exames Nacionais de 2024

 

Período de inscrição para a 1.ª Fase: de 26 fevereiro a 8 de março de 2024



Perguntas Frequentes - Plataforma de Inscrição Eletrónica - PIEPE


1. O que é a Plataforma de Inscrição eletrónica em Provas e Exames (PIEPE)?

2. Como posso aceder à PIEPE?

3. Durante quanto tempo a plataforma está aberta para que possa me inscrever na 1.ª Fase?

4. O que fazer se não conseguir de todo inscrever-me nas provas e exames na PIEPE?

5. Como está estruturada/organizada a PIEPE?

6. Como se inicia a inscrição na PIEPE?

7. Como ativo o meu registo?

8. Ao fazer o registo enganei-me no preenchimento de um campo. O que fazer?

9. Ao fazer o registo coloquei um endereço eletrónico incorreto. O que fazer?

10. Quanto tempo tenho para ativar a conta na PIEPE?

11. Quantos caracteres deve ter a palavra-passe?

12. Como poderei recuperar o nome de utilizador?

13. Que dados insiro no registo de novo utilizador?

14. Como posso confirmar que conclui o meu registo?

15. No ano letivo transato registei-me na plataforma PIEPE, mas já não me recordo do Nome de utilizador. O que fazer?

16. No ano letivo anterior registei-me na PIEPE. Este ano preciso de efetuar novo registo?

17. Já tenho 18 anos de idade e no ano letivo anterior a inscrição em exames foi efetuada pelo meu encarregado de educação. Como faço este ano letivo para alterar esse registo?

18. Como poderei recuperar a palavra-passe?

19. Não tenho nenhum documento de identificação. Como faço para me inscrever nos exames, na plataforma PIEPE?

20. Não pretendo realizar exames e apenas necessito de Ficha ENES. O que fazer?

21. Já submeti a minha inscrição. Posso acrescentar mais uma disciplina??

22. Sou aluno do ensino básico tenho de fazer algum pagamento?

23. Sou aluno do ensino secundário, tenho de fazer algum pagamento?

24. Tenho que pagar propinas de inscrição. Como efetuo o pagamento?

25. Como é que sei que a minha inscrição está validada pela escola?

26. Quanto tempo tenho para retificar a minha inscrição após ter recebido um e-mail da escola a solicitar retificações?

27. Quais os prazos que as escolas têm para validar as inscrições?

28. O que devo fazer se não me inscrevi nas provas e exames, dentro do prazo de inscrições?

29. O que devo fazer quando enviei a minha inscrição para a escola errada?

30. Tenho dúvidas no processo de inscrição. O que fazer?

31. Como me inscrevo numa disciplina de oferta de escola ou de oferta complementar?

32. O nome da minha escola não está na lista pré-definida. O que devo fazer?

33. Sou aluno no ensino básico e no preenchimento do campo 3 não sei qual das opções devo selecionar. O que fazer?

34. Submeti a minha inscrição e detetei que me esqueci de inserir um ficheiro ou que preenchi incorretamente um dos campos. O que fazer?

35. Quem devo contactar para esclarecimentos sobre a utilização da PIEPE?





23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page